O diabetes é uma doença que está atingindo atualmente proporções epidêmicas em nossa sociedade. De acordo com o Centers for Disease Control (Centro de Controle de Prevenção de Doenças), no ano 2000 cerca de dezessete milhões de americanos estavam sofrendo os efeitos do diabetes, mas um tempo desses (quase sete milhões de pessoas) nem sabiam que tinham a doença!

Os seguintes sintomas comuns de diabetes devem ser cuidadosamente observados, especialmente porque o diabetes não é diagnosticado de forma consistente nas pessoas até que progrida para as fases perigosas:

  • Aumento da sede. Quando o corpo está enfrentando uma quantidade anormal de glicose na corrente sanguínea, os rins começam a excretar líquidos, o que aumenta a necessidade de fluidos, portanto, o aumento da rede. Acompanhando esse sintoma está o aumento da micção, a tentativa dos rins de limpara a corrente sanguínea da glicose em excesso.
  • Fadiga. Como as células não estão recebendo alimentação adequada, devido à resistência à insulina, a maioria dos diabéticos queixa-se de sentir completa exaustão. Ironicamente, eles têm o fornecimento de combustível mais elevado em sua corrente sanguínea (níveis de glicose entre 300-400), mas nas células estão literalmente morrendo de fome.
  • Perda de Peso. Como o corpo continua a morrer de fome, ele vai começa a se alimentar de seu estoque de gordura e músculos, e a pessoa começará a perder peso.
  • Visão turva. Como os níveis de açúcar no sangue continuam a subir, os vasos sanguíneos nos olhos começarão a ser afetados negativamente. Se não tratado, o diabetes levará a cegueira parcial ou total. De fato, o diabetes é uma das principais causas de cegueira.
  • Neuropatia. Cada nervo do corpo está ligado a um vaso sanguíneo a fim de receber os nutrientes vitais, o que significa que todos os nervos do corpo são afetados pelos níveis elevados de glicose do diabetes. Conforme a doença progride, a pessoa vai notar formigamento nas extremidades à medida que os nervos ficam danificados, uma condição conhecida como neuropatia.
  • Insuficiência renal. Finalmente, porque os rins trabalham muito para remover excesso de glicose do sangue, a incidência de doença renal, insuficiência renal e diálise aumentam dramaticamente na população diabética.

Listei abaixo as seis técnicas de prevenção mais importante para o diabetes.

  1. Tome doses diárias de cromo, vanádio e magnésio para tornar a insulina de seu próprio corpo mais eficaz e reduzir a resistência de suas células à insulina.
  2. Tome a dose diária dos antioxidantes ácidos alfa-lipóico e licopeno – os antioxidantes mais poderosos contra os efeitos do diabetes.
  3. Use os ácidos graxos essenciais, incluindo óleo de peixe e o ácido gamalinolênico (GLA), para melhorar a tolerância à glicose.
  4. Diminua alimentos açucarados que fazem com que os níveis de glicose atinjam seu pico e depois caiam.
  5. Exercite-se. Isso pode reduzir drasticamente o risco de diabetes.
  6. Perca peso. Perder peso diminuirá consideravelmente o risco de diabetes.

Reginald Cherry, Bible Health Secrets.

6 Formas de prevenção mais importantes para o diabetes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *