Quem nunca saiu da dieta e cometeu um abuso calórico? São muitas as tentações como churrasco, cerveja, petiscos, doces, e não resistimos à tentação. Mas logo depois do abuso e de suas conseqüências vem o arrependimento.

Mas não adianta se desesperar e achar que tudo está perdido. Segundo especialistas, o melhor a fazer é voltar a ter uma alimentação saudável e equilibrada e praticar exercícios físicos. Ficar em jejum, reduzir muito as calorias ingeridas ou tentar essas dietas milagrosas de desintoxicação não resolve nada, muito pelo contrário, essas atitudes só prejudicam.

O segrego é comer várias vezes ao dia, mas em pequenas quantidades. O fracionamento das refeições faz com que o organismo aproveite melhor os nutrientes dos alimentos. Essa atitude também contribui para a diminuição de peso, pois quanto mais o organismo trabalha para digerir os alimentos, mais calorias ele queima.

Outra dica é consumir alimentos leves e de fácil digestão como peixes, saladas, cereais integrais e, principalmente, frutas, verduras e legumes. Ao tomar um cafezinho ou um suco, prefira sempre o uso de adoçantes. Prefira sempre um suco de frutas naturais ao invés de um refrigerante. Os refrigerantes não têm nenhum benefício para a saúde, além de conterem muito gás, o que acaba dificultando a digestão. Nunca esquecer de beber bastante água durante o dia. Evite sempre o consumo de alimentos ricos em gordura como frituras, lanches do tipo fast food e alimentos industrializados.

Esses alimentos, além de serem altamente calóricos, são de difícil digestão. Além dos cuidados com a alimentação, a prática de atividade física também é essencial para se recuperar dos abusos cometidos. Dê preferência às atividades aeróbicas como: corrida, caminhada, bicicleta que “aceleram” o metabolismo e favorecem a queima de gordura e calorias. Site Médico

Alimentação Saudável – Abusou da Comida?
Classificado como: