Azeite contra a osteoporose

Conhecido pelo combate a doenças e recomendado para quem quer uma alimentação saudável, o azeite, de acordo com a ciência, pode ajudar também no combate a osteoporose. Isso é o que conclui um estudo da Universidade de Córdoba, na Espanha, que diz que o produto contém oleuropeína, um polifenol que aumenta a quantidade de osteoblastos, células que fabricam ossos do corpo humano.

Reconstrução do tecido ósseo

Segundo o geriatra Rodrigo Buksman, do Instituto Nacional de Traumatologia, em Brasília, “os osteoblastos ajudam a realizar a reconstrução do tecido ósseo. Sem essas células os buracos ficam maiores, os ossos se enfraquecem e cresce o risco de fraturas“.

Com alguns problemas ao passar dos anos, como o envelhecimento e a menopausa, consequentemente ocorre a queda na concentração de osteoblastos no organismo.

E aí está a importância do azeite de oliva extravirgem para a saúde na alimentação do dia a dia, a melhor fonte de oleuropeína. Ou seja, este processo da queda de osteoblastos demora mais tempo para ocorrer quando se utiliza o azeite ou até mesmo a azeitona que possui este polifenol.

Além dos ossos, o coração também é beneficiado, já que as veias e artérias ficam livres de obstruções.

Azeite de oliva no combate a osteoporose
Classificado como:        

Uma ideia sobre “Azeite de oliva no combate a osteoporose

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *