Fazer exercícios com a intenção de melhorar o estado geral de nossa saúde é um objetivo alcançado com mais facilidade quando nos dedicamos a vários exercícios diferentes. Os médicos não nos aconselham a praticar um único tipo de exercício, porque isso, por um lado, sobrecarregaria com esforço excessivo os músculos necessários para realizar esse exercício , e, por outro, exigiria um pouco dos músculos não desenvolvidos. Experimente exercícios variados. Isso vai ajudar você a manter seu corpo em forma e a manter seu interesse por aquilo que está fazendo.

O trabalho de Justine consiste em estimular hábitos saudáveis entre os funcionários da empresa para a qual trabalha. Quando osExercícios físicos diversos exercícios físicos estão em discussão, ela enfatiza a importância da variedade.

“Antes de mais nada, quando alguma coisa é divertida, é muito mais provável que nos dediquemos a ela e que persistamos. Imagine como a vida seria mais fácil se realmente gostássemos de fazer as coisas que hoje encaramos como um fardo.”

Justine aconselha que as pessoas associem os exercícios físicos a outras atividades interessantes. “Você  pode não gosta de fazer exercícios, mas e se os fizesse na companhia de um amigo? Assim o tempo dedicado ao exercício deixaria de ser visto como uma punição para ser encarado como uma oportunidade de estar com alguém de quem você gosta. Ou então na hora  de caminha, faça trajetos diferentes, escolhendo um parque que você nunca visitou ou ruas de seu bairro onde raramente vai. Observe os prédios, as pessoas na rua, tente imaginar como é a vida de cada um.” “Passos como esses”, diz Justine, “farão com que seus exercícios passem a ser encarados como momentos de lazer.”

Ela também estimula as pessoas a experimentarem o maior numero possível de tipos de exercícios. “Seguir a mesma rotina todas as vezes acabará sendo tediosos. Tente um pouco de tudo. Combine sua caminhada habitual com natação, aeróbica, com um esporte praticado em grupo. Não insista num exercício que lhe causa desconforto. Essa mistura manterá aceso seu interesse e será benéfica para o seu corpo.”

Justine prossegue: “Se o tempo é limitado, períodos curtos de exercício são melhores do que nenhum exercício. Mas vá aumentando a duração ou intensidade do seu exercício aos poucos, sem exagerar. Você se surpreenderá quando constatar seus progressos, e isso lhe dará um prazer que será adicionado ao prazer de constata os efeitos concretos dos exercícios no seu corpo e na sua saúde.”

Médicos do Hospital Universitário de Innsbruck, na Áustria, estudaram homens que se exercitavam exclusivamente com bicicletas. Devido á pressão exercida na área do corpo em contato com o assento, quase noventa por cento dos ciclistas examinados apresentavam um baixo índice de espermatozoides em seus espermogramas.

Boa forma – Varie na hora de fazer exercícios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *