Botox agora é usado para combater o suor e odor da transpiração

Atividades diárias como dirigir um carro, escrever em um papel ou teclar no computador podem se tornar incômodas e estressantes, devido ao excesso de suor nas mãos.

Para combater esse mal o Botox é injetado onde existem as glândulas sudoríparas ativas, bloqueando as terminações nervosas que as estimulam, e o suor desaparece quase que imediatamente, e por no mínimo quatro meses.

Não querer dar a mão em apresentações, evitar falar em público, ser incapaz de atuar com naturalidade em eventos sociais, ter medo de tirar o casaco. Estes são alguns dos problemas enfrentados por pessoas que sofrem de um incômodo excesso de suor.

A chamada hiperidrose é um transtorno pouco conhecido, mas muito freqüente, que compromete a qualidade de vida. Muitos não recebem tratamento adequado por não conhecerem a fundo o problema.

Trata-se de um excesso que ocorre por causas desconhecidas quando o organismo produz mais suor do que necessita para regular a temperatura corporal.

O transtorno repercute na qualidade de vida laboral, social e familiar, dificultando relações. Alguns dos pacientes caem em uma situação de círculo vicioso, já que em determinadas situações se colocam nervosos por suar, e a partir de então começam a suar mais, com a ansiedade desempenhando o papel de “gatilho”.

Um veneno sendo transformado em remédio

A toxina botulínica está sendo aplicada, inclusive, para aliviar dores intensas na cabeça, devido a uma enxaqueca, por exemplo, ou combater “desarranjos” no principal nervo facial.

No caso da sudorese excessiva, o tratamento se inicia com a marcação dos pontos onde existem as glândulas sudoríparas ativas. Uma vez delimitadas as áreas a serem tratadas, o Botox é injetado. A aplicação pode ser repetida em até dez dias se aparecer algum ponto adicional não combatido.

Socialmente, são mal vistas mãos suadas ou “manchas molhadas” nas axilas, o que provoca uma sensação de insegurança em quem sofre com a hiperidrose.

Essa técnica é aplicada de forma rápida e indolor. Pouco tempo depois, o paciente deixa de suar e sua reação é muito satisfatória.

19 comentários sobre “Botox agora é usado para combater o suor e odor da transpiração

  1. Olá, há uns 5 anos fiz uma cirurgia para parar de suar nas mãos e nos pés, foram feitos 4 cortes em mim, nas axilas e mamilos, parei de suar nas mãos e reduziu nos pés, mas agora verto água na barriga, nas costa nas pernas e na nádega, me arrependi amargamente de fazer esta cirurgia, e o pior q agora não tem volta, será q o botox poderia me ajudar ??

    muito obrigado
    Flávio

  2. oi meu nome é cristiane,fiz uma cirurgia para parar o suor excessivo,mais fique só um mês sem suar excessivamente depois voltou e piorou,gostaria de saber onde poderia encontrar esse tratamendo com botox?pois isso me atrapalha muito no serviço,na manicure,tenho vergonha até de namorar ficaria muito feliz se me respondesse!!
    desde já agradeço obrigada….

  3. Suo mais que um cavalo puxando arado, no rosto,lado esquerdo,onde tambem sinto uma dor de cabeça atros., já fiz todos os exames consultei medicos e não consegui nada, ja fiz uma operação e não resolvi nada, não via a hora de me aposentar
    no verão só me sinto bem na praia ou embaixo de um ar condicionado. Acredito que para esses casos a medicina não chegou lá. Adoro caminhar no sol, sem camisa mas chega epocas
    que adoro que passe o verão epossa por casaco eum par de meias e sapatos.

  4. Oi, chamo-me Sara e sou de Portugal. há seis meses fiz uma cirurgia para reduzir o suor das mãos que foi um sucesso e da qual não me arrependo minimamente. No entanto eu pingo permanentementeb dos pés, em especial no verão, o que me causa complexos e um enorme mal estar. Sabem informar-me que tipo de tratamentos existem para os pés em Portugal? Agradeço muito uma resposta. Obrigada

  5. Olá!Gostaria de saber onde posso encontrar este tratamento de botóx na cabeça pois até no inverno verto agua pela cabeça.sempre estou com uma toalinha pois lenço não adianta mais.Não posso dançar me mexer sequer que ja estou suando
    só não suo na cabeça se estiver parada na frente de um ventilador
    Isto no inverno imagine no verão?dá vontade de ficar com a cabeça debaixo de uma torneira gelada me sinto muito mal ao comprimentar as pessoas dar um beijinho com o rosto todo molhado aff ninguem merece e não quiz fazer a cirurgia pois 90% dos casos que escuto deram errado e suam pior em outros lugares e apenas uns 10% dizem que melhorou por favor preciso de AJUDA OBRIGADA

  6. EU SOFRO COM O SUOR NAS AXILAS O QUE EU FASSO
    EU Ñ POSSO FAZER NADA Q RAPIDINHO APARECER O SUOR
    EU MORRO DE VERGONHA
    MIM AJUDA EU SÓ TENHO 15 ANOS

  7. oláa queria saber quanto custa o processo de batox para diminuição do suor das mãos sofro muito com isso é muito desconforto pra mim pensei em fazer cirurgia mais tenho medo porem não aguento mais viver com esse desconforto moro em minas queria saber tbm onde acho e que tipo de mpedico devo procurar já fui em um clinico geral e ele me receitou remédios para anciedade mais tbm tenho medo de ficar dependente por favor me de respostas..obrigada

  8. Ola tenho minha filha de 15 anos que tem hiperidrose ela sua muito nas maõs e pés. Qual seria o melhor tratamento para a sua idade, ela ja pode fazer cirurgia? ela e muito nervosa devido ao seu problema .

  9. Peesoal,antes eu tinha esse mesmo problemas,eu suava demais nas axilas,nao tinha odor mais eu suava demais.
    quantos constrangimeento ,quantas vergonha e quantas humilhaçoes,quantas e quantas coisas eu passava como Limao,Bicaborato,minancora.diversos desodorante de marcas boa.Rexona Clinical e etc.mais nada adianto so fooi dinheiro jogado fora.Mais eu nunca perdi a FÉ e ESPERANÇA,tinha certeza que DEUS ia mostra o caminho da FELICIDADE.Foi quando eu descobri o Odaban,e o Driclor,consegui achar no mercado livre paguei 60 mais o fretes,jeite resolve e como resolve..no meu caso nao fooi 100% mais pelo menos 80%MELHORO .eu ja to usnadoo faz 4 dias e cada vez vai melhorando mais ainda,o unico problema e que ele da muita coçeira encomada e arde,mais compensa prefiro ficar coçando ardendo e etc…do que ficar suandoo..pessoal compra que vcs nao vai se arrepender,e eu tenho FÉ ainda que vaii melhora 100%..qualquer duvida Adc eu no MSN laura_nicoleto_@hotmail.com.
    Espero ter ajudado voces..BOA A SORTE A TODOS E TENHAM FÉ POR FAVOR

  10. gente tenho 15 anos e sofro de hiperidrose axilar,não aguento mais.tenho vergonha principalmente na escola.no frio é pior acreditem pois nimguem sua somente eu é muito constrangedor.o pior de tudo é que minha mãe não me ajuda eu ja pedi ajuda mas ela acha que não é coisa importante.eu ja tentei de tudo:bicabornato,limão,rixona clinical,talco…todo dia choro por causa disso!!

  11. TIRAR ODOR DAS AXILAS E TAMBEM NOS PES NA VIRILHA

    GENTE EU TINHA O MESMO PROBLEMA DO ODOR E TRANSPIRAVA MUITO A DERMATOLOGISTA ME PASSOU UM ICADEN E SABONETE SOAPELLE OU SOAPEX,TOMAR BANHO SOMENTE COM ESSES SABONETE, USAR DESODORANTE SEM PERFUME E SECO É MELHOR
    NA HORA DE DORMIR TOMAR BANHOE ESFREGA BEM COM SABONETE E SECA BEM MESMO AS AXILAS E PASSA O ICADEN DE NOITE NA HORA DE DORMIR TEM QUE USAR TODO DIA PARA NÃO ATRAPALHAR O TRATAMENTO, E DAR CERTO MESMO FAÇA O TRATAMENTO DURANTE 1 MES, E DEU CERTO HOJE CORRO FAÇO GINASTICA TRANGUILA HÁ AS ROUPAS DEVEM SER TROCADAS POR QUE AS BACTERIAS FICAM NELE MESMO QUANDO LAVA … HÁ ETE TRATAMENTO SERVE TAMBEM PARA OS PÉS AXILAS E VIRILHAS TRAMENTO DO MESMO JEITO …

  12. HÁ TAMBEM DEVE TORMAR BANHO ASSIM QUE ACORDAR AÍ LAVA COM ESSES SABONETE SOAPEX OU SOAPELLE E PASSA DESODORANTE SEM CHEIRO ,

    NA HORA DE PASSAR O ICADEM DE NOITE PASSA ESPIRRA BASTANTE ATE FICAR BEM MOLHADO E NÃO PASSA A MÃO NEM PANO DEIXA ELE SECAR SOZINHO

    O ICADEM SPRAY E O SABONETE VC COMPRA NA FARMACIA SEM RECEITA

  13. FAÇA OQUE EU FIZ EU TAMBEM SOFRI E GASTEI MUITO DINHEIRO COM ISSO E ISSO RESOLVEU , MAS ESTE TRTAMENTO RESOLVE FOI UMA MEDICA DERMATOLOGISTA QUE ME PASSOU . BEIJO DEUS TE ABENÇOE .

  14. a todos que suam demais nas axilas… “relaxar é o melhor remedio”.
    Observem se qdo estão sozinhas em casa, relaxadas se esse incomodo diminui- ou até some- Se assim for, seu caso pode ser tratado com terapia e não com outros recursos.
    Boa sorte a todas!!

    Luci

  15. Olá!
    O meu problema com suor é principalmente na cabeça. Suo tanto que passo vergonha perto das pessoas no trabalho. O suor escorre pela nuca e pela face em quantidade tão grande que pinga nos óculos,atrapalhando até a visão. Sinto um desconforto imenso. Existe algo que eu possa fazer para melhorar esta situação?
    Feliz Natal e um próspero Ano Novo!

    Luiz Carlos

  16. Na escola, a maçaneta da porta mudou – não é mais aquela retinha, e sim a redonda – aí, eu acabo tendo alguns problemas na hora de abrir as portas, por conta de minhas mão suadas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>