Aqui estão os componentes de um programa de atividade física bem planejada. Muito provavelmente você ira reconhecer três deles, mas os dois últimos são a chave para manter-lo em vigor ao longo da sua vida.

  1. Força

Ela é muitas vezes referida como treinamento de resistência, no qual o peso do corpo (como flexões abdominais ou agachamentos) ou pesos externos (tais como halteres, elásticos, cordas de saltos ou maquina de peso) proporcionam maior resistência contra os músculos à medida que contraem durante um movimento especifico. O treinamento de força permite que nossas tarefas diárias sejam completadas com mais facilidade, reduz o risco de lesões e alivia muitas dores em conjunto com o trabalho de flexibilidade.

Outro motivo para que isso seja importante é que o tecido muscular aumenta o nosso metabolismo e ajuda a queimar mais calorias, mesmo em repouso.

  1. Coração

O treinamento cardiovascular inclui atividades como caminhadas, natação, ciclismo, pular de um trampolim, correr e qualquer outra atividade que se concentre em fazer o seu coração e os pulmões mais fortes e saudáveis.

  1. Flexibilidade

Esta é a rotina de alongamento após o treino e nos seus dias de descanso. Isso ajuda na sua postura, alivia o stress, aumenta o fluxo sanguíneo e a circulação e o mantém habituado a fazer alguma atividade física todos os dias. Alongar-se depois de um treino é fundamental.

  1. Realidade

Eu chamo isso de principio da disposição. Significa que haverá dias em que você não terá vontade de fazer aquela caminhada ou comerá aquilo que sabe que não deveria. Isso não significa que você seja uma pessoa inferior e que estragou tudo. Livre-se disso e passe para a próxima refeição ou para o próximo treino. Se você acha que irá iniciar um programa de condicionamento físico e atingir a perfeição a cada minuto do dia para o resto de sua vida, abandone essa mentalidade agora. O fundamental é que aquilo que você faz na maioria das vezes em sua vida é que vai moldar o seu resultado

  1. Estabilização

A maioria das pessoas que inicia um programa de atividade física atingirá uma estabilização em um ou dois meses. Após um período de perda de gordura corporal, seu corpo vai se estabilizar por um tempo tornando o processo mais difícil à medida que se ajusta e tenta apegar-se a sua cota de gordura. Lembre-se, seu corpo não tem idéia de que você está apenas tentando se livrar de um pouco de gordura. É por isso que você precisa alterar as atividades e intensidades. Então busque o progresso consistente ao longo do tempo. Poderá haver estabilizações com um contratempo ou outro, mas veja pelo lado positivo. A maioria das pessoas fica frustrada ou deprimida por um contratempo e desiste de uma vez. Então, vamos começar com atitudes corretas desde o inicio, e não se esqueça de alternar as atividades e aumentar a intensidade.

Cinco componentes de uma rotina de exercícios bem elaborada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *