O mundo atual é cheio de contradições. As revistas populares e as telas das televisões estão cheias de pessoas bonitas e magras – e anúncios coloridos de comidas gordurosas e calóricas.

coma-bem-perca-pesoOs supermercados oferecem produtos hipercalóricos, habilidosamente embalados, juntamente com revistas que anunciam a dieta rápida mais recente. As lanchonetes tentadoras estão em quase todas as esquinas com comida “para viagem”, enquanto na verdade, o que realmente “viaja” é o conteúdo nutricional dos alimentos!

A tecnologia da alimentação rápida transformou comidas de grande volume e baixas calorias em bombas calóricas de pequeno volume e altas calorias. Agora é possível comer um grande numero de calorias de uma refeição inteira em apenas algumas mordidas. Não é de se admirar que as pessoas ficam famintas e insatisfeitas – e por isso comem demais!

Como isso acontece? O processo retira de três quilos de beterraba e toda a massa de fibras e nutrientes para produzir quinhentas gramas de puro açúcar. O açúcar e outros adoçantes refinados agora compõem aproximadamente 20% das calorias diárias ingeridas.

Quase 50% da dieta moderna ocidental consiste em calorias concentradas, destituídas de seus nutrientes vitais e fibras valiosas – a formula perfeita  para ficar acima de peso.

frutas-perca-pesoEntão Como Eu Posso Perder Peso?

Se você adora comer, mas quer perder peso, então siga esses passos para selecionar a alimentação:

Coma à vontade os seguintes alimentos:

  • Frutas – todas as frutas frescas (abacate e azeitona de forma reduzida);
  • Vegetais – todos os vegetais, verduras (abóbora, tomate);
  • Leguminosas – todos os tipos de feijão, lentilha, grão-de-bico;
  • Tubérculos – batata, batata doce, inhame;
  • Grãos – Todos os grãos integrais (pães, massas);

Coma com moderação os seguintes alimentos:

  • Oleaginosas
  • Carnes, se não puder evitar – pequenas porções (90g não mais que três vezes por semana) de frango sem pele, peixe, filé e carne magra.

Opcionais:

  • Laticínio – leite desnatado, iogurte natural, ricota, coalhada e requeijão de baixa caloria com moderação.
  • Ovos – apenas a clara. Em vez de usar um ovo inteiro nas receitas, use duas claras.
Coma melhor e perca peso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *