Se a saúde está em jogo,quanto antes forem tomadas as medidas certas,melhores as chances de sucesso.Isso é ainda mais verdadeiro em uma emergência,em que as horas iniciais são cruciais para determinar o que acontecerá depois.Prestar os primeiros socorros é justamente tomar atitudes capazes de minimizar osriscos de complicações-o que,eventualmente,irá salvar uma vida.

Confiança é a chave para o atendimento.

  • Socorrer alguém não é uma ciência exata.A possibilidade de erro sempre existe e ponto.À vezes,o tratamento mais adequado não dá bom resultado.Sem contar que até mesmo um médico treinado pode ficar impotente diante de uma emergência se não tiver os equipamentos e instrumentos necessários.
  • Nunca faça nada se você está inseguro e com dúvida ou, ainda, se for do tipo que cambaleia ao ver sangue-no caso, talvez sua missão seja encontrar depressa outra pessoa para tomar as rédeas da situação.
  • Sempre que for prestar primeiros socorros para uma pessoa,tenha em mente que as principais virtudes para ser bem-sucedido serão confiança e tranquilidade.Para transmitir segurança a ela,fale e se movimente calmamente,mas com firmeza.Não deixe que a pessoa que está sendo socorrida se sinta sozinha e sempre lhe explique o que pretende fazer.


Atenção!
Se você sente que pode agravar a situação ou que o caso é mesmo muito grave,o melhor é não fazer nada.Apenas chame o resgate e espere ao lado da vítima.
Não à automedicação
Uma pílula errada é um perigo enorme numa situação de emergência.Afinal,uma dor abdominal extremamente forte pode ser sinal de qualquer coisa-de uma intolerância alimentar a algo bastante sério.Só um médico é capaz de dizer a diferença e,daí,indicar o melhor tratamento.O remédio errado mascara os sintomas e dificulta o diagnóstico.Só um exemplo:um acidente vascular cerebral,o popupar derrame,pode fazer a pressão subir e,nessas horas,tomar um remédio para baixá-la agravará o quadro,com consequências irreversíveis.Assim,lembre:espere o socorro sem oferecer medicamentos por conta própria.

Fonte:Guia de primeiros socorros

Definição de primeiros socorros
Classificado como:                

3 ideias sobre “Definição de primeiros socorros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *