Dicas para evitar o Stress

Com o stress se tornando cada vez mais presente em nossas vidas, é preciso tomar medidas para evitar ou minimizar seus efeito. O stress pode trazer  sérios prejuízos a nossa saúde. Segue abaixo algumas dicas para você aliviar seu stress:

Reconheça seus Limites

Quando você estiver com algum problema que não pode ser resolvido naquele momento, não lute contra ele. Aceite-o até chegar o momento certo de resolvê-lo.

Compartilhe seu Stress

Conversar com um amigo sobre seus problemas e preocupações podem ajudar você a aliviar suas tensões e a chegar a um insight que lhe auxiliará a encontrar uma solução. A ajuda de um profissional (psicólogo, psiquiatra ou assistente social) pode ajudá-lo a evitar problemas mais graves no futuro.

Cuide-se

Procure descansar o suficiente e alimentar-se bem. Se você não estiver descansado e alimentado adequadamente, terá menor capacidade de lidar com o stress.

Organize-se

Faça uma listagem das suas tarefas e execute-as pela ordem de importância.

Pratique Atividade Física

Quando você fizer qualquer atividade física (correr, caminhar, jogar tênis ou cuidar do jardim) estará aliviando a sensação de “opressão”, relaxando os músculos.

Lazer

Na sua agenda deve sempre ter um espaço para o trabalho e para o lazer, pois ambos são importantes para o bem estar. Diversificar a rotina diária ajuda a relaxar e evitar o stress.

Seja Participante

Ficar isolado pode trazer frustração. Tente manter um bom convívio social, seja prestativo a um vizinho, participe como voluntário das organizações assistenciais. Este é um bom motivo para fazer novas amizades e tornar a vida mais interessante.

Relaxe

Esqueça por alguns momentos da sua agenda, dos compromissos e das preocupações. Permita-se o prazer de apenas ser.

Evite a Automedicação

O medicamento poderá aliviar sua tensão temporariamente, mas não removerá a sua causa. Alguns medicamentos podem criar hábito e produzir mais do que aliviar o stress. Portanto use-os apenas com orientação médica.

Aceite Errar

Tente ser cooperativo e não confrontar a todo instante. Assim você e as pessoas de suas relações se sentirão mais agradáveis. Não tente estar certo sempre.

Chore

Chorar alivia a ansiedade e pode evitar uma enxaqueca

Inspire

Inspirar profundamente alivia a tensão.

Crie um Ambiente Calmo

Nem sempre podemos evitar as dificuldades que encontramos. Porém, podemos sonhar e criar um cenário de muita tranquilidade para escapar uma situação conflitiva. Por exemplo: leia um bom livro, escute uma música agradável, crie uma sensação de paz e tranquilidade.


Artigos Relacionados:

19 Comentários para: “Dicas para evitar o Stress

  1. obrigado por tudo,adorei e ao mesmo tempo ajudou-me bastante a evitar o stress

  2. Ainda bem que existem pessoas que ainda se importam com isso.
    Eu cheguei a um ponto que infelizmente não vejo outra saída.
    Lendo isso já fico tranquilo e me alivia um pouco da carga do stress.

    Obrigado a todoso.

  3. O stress vai acabando com a gente aos poucos,se a gente não der uma parada de vez em quando pra pensar realmente sobre o assunto é pior ainda.Obrigado pelo comentário,um abraço…

  4. ontem eu bati no menino que estava me atentando e nao sei o que deu em mim eu tremi muito e minha cabeça tava doendo de stress mais eu aucalmei mais e fui dormir e chorando com medo de ter machucado o garoto

  5. obrigado pela mensagem, eu precisava ler algo identico ao que li, inclusive sobre o primeiro comentário sobre reconhecer os nossos limites.!

  6. adorei as dicas para lidar c stresss vou usa-las e espero superar esses momentos de stress.Obrigada

  7. muito obrigado pelas dicas, ando muito stressado com uma situacao recente, e ando muito tenso, lendo as dicas, ganhei forcas de mudar e mlhorar a minha vida… Tanks one more time! Isidro Claver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>