Dor no corpo inteiro após a musculação é normal?

Sim. O trabalho com carga causa microlesões nas fibras musculares. “Para cicatrizar” essas lesões, a primeira reação do organismo é provocar um processo inflamatório, que vem acompanhado pela dor” explica Fernando Toress, médico da academia Fórmula, em São paulo (SP). Ele diz que, após um período de 24 a 48 horas, as fibras são refeitas, ficando maiores e mais fortes para guentar melhor o esforço. ” A dor suportável é parte do mesmo processo que faz o músculo crescer”, fala. Conforme seu corpo se adapta ao exercício, ela desaparece.

Dica: Uma boa bolsa para gelo é um item indispensável na vida de uma malhadora de carteirinha. Ajuda a aliviar a dor se aplicada imediatamente em casos de lesões musculares, entorses, contusões, contraturas…

As dores musculares também podem ser amenizadas com a administração de vitaminas e minerais, dizem especialistas. A suplementação protege o músculo ao impedir o rompimento das membranas celulares, neutralizando os radicais livres.

O incômodo aparece após 24 horas da prática e depende diretamente da intensidade, duração de esforço e do tipo de exercício realizado. Por isso, não esqueça de alongar antes e depois da atividade, para relaxar a musculatura, e nunca treine o mesmo grupo muscular dois dias seguidos.

Dor no corpo após a musculação é normal?
Classificado como:                    

13 ideias sobre “Dor no corpo após a musculação é normal?

  • junho 18, 2011 às 4:07 pm
    Permalink

    sinto muitas dores no corpo quando comecei academia e doi muito nao consigo nem veste a roupa direito

  • julho 13, 2011 às 3:47 pm
    Permalink

    Eu tomo Whey Protein e maltodextrin depois de cada treino, e diminui mtooooo a dor. Porque que isso acontece??

  • julho 8, 2012 às 12:33 am
    Permalink

    quando fasso academia depois de alguns exersicios nao me sinto bem fico ofegante e o coraçao muda o batimento ele tipo para uns segundo uma sensacao extranha.

  • dezembro 19, 2012 às 10:21 pm
    Permalink

    COMEÇEI A mALHAR ontem e me braço ta dolorid muito…sabeeu nao consigo esticr o braço me m adsonem no ms para responder minha duvida… ms viniciusbarros98@hotmail.com

  • junho 25, 2013 às 12:05 am
    Permalink

    Sinto fortes dores nas coxas, nos antebraços, e no peito, e que devo tomar ou usar pra diminuir essas dores?

  • outubro 2, 2013 às 2:25 pm
    Permalink

    Também to sentindo muitas dores …

  • novembro 2, 2013 às 9:40 pm
    Permalink

    To sentindo muita dor no peito e nos braços, comecei a malhar ontem nem consigo vestir uma camiseta.. Oq deve fazer pra aliviar essa dor?

  • novembro 7, 2013 às 9:39 pm
    Permalink

    faço academia a cerca de 10 anos, e até nos dias de hoje sinto estas dores conforme mudo de exercícios, claro que são dores muito leves, mas para quem esta começando com os treinos é normal muitas dores até mesmo não conseguir vestir e tirar uma camisa é normal na primeira semana já que trabalhamos partes dos músculos. como os exercícios são os mesmos durante um tempo já na segunda semana na repetição o musculo vai estar mais preparado e forte com isso as dores irão diminuir, é logico que quanto mais carga mais dor ira sentir, espero ter ajudado um forte abraço, e já sabem esporte é vida.

  • novembro 22, 2013 às 3:58 pm
    Permalink

    Voltei a malhar, ontem depois de quatro meses parado (A academia do meu trabalho estava reformando). To sentindo muitas dores, as duas primeiras semanas são as piores, mais apos passar esse período as dores passam. Não desistam de malhar por causa das dores dos primeiros dias!

  • agosto 27, 2014 às 1:01 pm
    Permalink

    Segundo dia de academia tô sentindo umas dores nas pernas

  • setembro 19, 2014 às 5:38 pm
    Permalink

    Comecei a malhar ontem no outro dia não sentir mt Dores quando cheguei em casa minhas coixas começaram a doe mt não,dormir direito doendo será que eu forcei demais no treino ?

  • novembro 12, 2015 às 5:44 pm
    Permalink

    Excelente post,é fundamental focar na prática de atividades fisicas e alimentação equilibrada para conseguir os resultados almejados, ambas tem inflûencia de 30 e 70% respectivamente no alcance dos nossos objetivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *