pressao-alta

Pessoas podem sofrer durante décadas de problemas de saúde crônicos sem sentir diretamente os seus efeitos. A pressão alta é considerada pelos médicos como uma assassina silenciosa, porque é possível que a pessoa sofra desse mal durante anos sem ter consciência disso, até se ver completamente debilitada por um ataque cardíaco ou um acidente vascular cerebral. O fato de estar se sentindo aparentemente bem não deve impedir você de procurar seu medico clinico pelo menos uma vez por ano para fazer um exame completo. Sua saúde deve estar relacionada ao seu bem-estar a longo prazo e não apenas a como você se sente hoje.

hipertensao-assassina-silenciosaAo trabalhar para hospitais e departamentos médicos, Scott Evans desenvolveu sua carreira profissional esforçando-se para que as pessoas compreendessem a importância de se controlar a pressão alta.

Sempre que tem oportunidade, ele fala sobre o assunto. ”Um em cada quatro americanos sobre de hipertensão, e você pode ser um deles. Esse mal mata cerca de cinquenta mil pessoas nos EUA por ano e contribui para um numero cinco vezes maior de mortes”

Scott explica que quanto mais se demora em tratar do problema, mas sérias serão as complicações. “Não há sintomas claros, e quase um terço dos cinquenta milhões de americanos que sofrem de pressão alta sequer sabe disso. É por isso que esse mal é considerado um assassino silencioso”.

Scott acrescenta: “Exceto em alguns casos raros, os médicos não sabem o que provoca a pressão alta. No entanto, ela pode ser constatada com facilidade e, geralmente , pode ser controlada. Mas a púnica maneira de saber que você sobre de hipertensão é fazendo um exame apropriado.

Ele explica que a pressão em seu nível normal mantém o sangue circulando pelo corpo. “Se o sangue não circular, órgão vitais , como o coração, os rins e o cérebro, não podem obter oxigênio e os suprimentos de que necessitam para funcionar. Essa falta de oxigênio e de outras substancias é que causa um ataque cardíaco, a falência de órgãos como os rins, os derrames, a cegueira e outras consequências. Então é importante manter-se informado a respeito da sua pressão e de como mantê-la num nível saudável”.

Uma pesquisa da Universidade da Carolina do Sul descobriu que oitenta por cento das pessoas que sofrem de hipertensão não estavam recebendo tratamento recomendado para o seu estado, o que dobra a probabilidade de um acidente vascular cerebral, de um ataque do coração e de uma parada cardíaca.

Hipertensão a “Assassina Silenciosa” – Quais sãos os Riscos de se ter Pressão Alta?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *