Mais rico que muito alimento

Você só tem a ganhar se um pouco de café fizer parte de sua rotina.

Segundo pesquisadores da Universidade Scranton, nos Estados Unidos, ele concentra mais substancias antioxidantes do que a banana, a batata e o feijão. Para quem não se lembra , essas moléculas são capazes de proteger todas as células do organismo contra agentes desencadeadores de doenças.

O cardiologista Miguem Moretti, do instituto do Coração, em São Paulo, também tem se dedicado ao estudo da bebida.Ele acredita que esse trabalho americano vem para reforçar achados clínicos sobre a influencia positiva do café na saúde, como você verá logo abaixo

Menos riscos de diabete e câncer

Depois de analisar os hábitos alimentares de 60 mil pessoas, cientistas japoneses de Centro Nacional de Câncer, em Tóquio, concluíram que o café pode diminuir em 30% o risco de formação de tumor no fígado. Em um outro trabalho, vindo da Universidade de Nova York , nos Estados Unidos, pesquisadores observaram que, entre as pessoas que consumiam a bebida dia-a-dia, diminuíam as chances de diabete do tipo 2.

Os ingredientes do café são capazes de inibir inflamações. E o que elas têm a ver com tumores e diabete? Muita coisa. “Há processos inflamatórios nesses dois quadros”, conclui.

Nada de Exagero

Conselho dos especialistas: para tirar proveito do grão, tome no máximo quatro cafezinhos por dia.

Mais do que isso pode provocar insônia, acelerar o coração e elevar a pressão arterial

O café e a sua Saúde
Classificado como:                

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *