Saiba como as cores podem interferir no estado de espírito das pessoas e veja algumas dicas para torná-las suas alidas.

Vermelho – Estimula a circulação sanguínea e abre o apetite. Em roupas, é ideal para praticar esportes, pois desperta o sendo de competitividade.

Violeta – Acalma o coração, fortalece as defesas, diminui o medo e a angústia. Nas roupas, tem efeito semelhante ao do azul.

Azul – Relaxa, favorece a meditação e combate a febre. Em roupas, aumenta a tranquilidade, mas seu uso contante pode acabar gerando preguiça crônica.

Amarelo – Ativa o sistema nervoso, o aparelho disgetivo e o tônus muscular. É a melhor cor para usar em exames escolares (ou outra provas), já que estimula o fucionamento do cérebro.

Laranja – Combate o cansaço, melhora a respiração e aumenta o otimismo. Nos trajes, segundo os hindus, favorece perfomance sexual.

Verde – Redua a tensão, ajuda na recuperação de infecções e na solução de problemas emocionais. Roupas verdes são ótimas para períodos de crise.

Preto – Embora a escolha dessa cor seja quase inevitável quando estamos deprimidos, é melhor não usá-la sozinha. Uma camisa amarela ou um lenço em tons de vermelho alegram o espírito e ajudam a subir os astral.

O efeitos das cores na sua saúde
Classificado como:        

Uma ideia sobre “O efeitos das cores na sua saúde

  • novembro 15, 2010 em 2:06 am
    Permalink

    VIDA SAUDÁVEL É TUDO.

    É só clicar e as informações bailam na tela bendizendo a vida, saudável é claro, a nos dizer que é preciso tomar atitudes condizentes com o bem estar do nosso corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *