O que comer na sua idade

Saiba o que comer em cada fase da vida para ganhar saúde e fazer com que o corpo se livre dos problemas que aparecem à medida que os anos passam.

Aos 20 anos

Essa é a década que marca o fim da construção da massa óssea. Depois dos 30, a atividade física e a alimentação só farão com que mantenha o que tem. Portanto, invista em alimentos ricos em cálcio, nutriente-chave para construir ossos fortes e saudáveis.

Onde encontrar:

1 xícara de iogurte desnatado (452 mg)

1 xícara de suco de laranja (267 mg a 347 mg)

1 xícara de leite desnatado (306 mg)

Aos 30 anos

Você se sente cansado? É possível que os seus estoques de ferro estejam baixos. Isso é bastante comum entre mulheres dessa faixa etária que não comem muita carne e, como resulatdo, não chegam às 18 mg do nutriente recomendadas por dia. Mulheres que apresentam um grande fluxo menstrual são ainda mais suscetíveis ao problema. Atenção: o corpo absorve mais ferro de vegetais do que de alimentos de origem animal.

Onde encontrar:

1/2 xícara de feijão branco (4 mg)

1/2 xícara de espinafre (3 mg)

85 g de carne (3mg)

Aos 40 anos

O metabolismo cai com a idade, especialmente depois dos 40, o que significa que a partir dessa década a sua necessidade calórica cai em torno de 100 cal por dia. As fibras poderão ajudá-lo, e muito, a controlar o peso. Elas aumentam a saciedade, o que significa que se sentirá satisfeito com menos comida no prato. E mais, ajuda a aliviar a constipação, comum a partir dessa idade, e a reduzir os níveis de colesterol.

Onde encontrar:

1/2 xícara de feijão preto (8 g)

1 pera pequena com a casca (4 g)

30 g de amêndoas (3 g)

Fonte: Revista Sport Life

Fonte: Revista Sport Life

Artigos Relacionados: