Com a chegada do verão junto com a época de chuvas surge novamente uma antiga doença que aflige o povo Brasileiro nessa época, a Dengue! Doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que se aproveitas da falta de saneamento para se reproduzir e espalhar enfermidades ma população como a dengue e o zica. Se você estar sentindo os sintomas da dengue, confira abaixo algumas dicas do que fazer!

 

Se você achar que estar com dengue, ou suspeitar que alguém da sua família contraiu a doença siga os passos abaixo:

  1.  Procurar um Serviço de Saúde logo no começo dos sintomas. Diversas doenças são muito parecidas com a dengue, e têm outro tipo de tratamento.
  2.  Beber bastante líquido, evitando-se as bebidas com cafeína (café, chá preto). Não tomar remédios por conta própria, mesmo aqueles normalmente indicados para dor ou febre. Todos os medicamentos podem ter efeitos colaterais e alguns que podem até piorar a doença. A dengue não tem tratamento específico. Os medicamentos são empregados para atenuar as manifestações (dor, febre).
  3. – Informar ao médico se estiver em uso de qualquer remédio. Alguns medicamentos utilizados no tratamento de outras doenças (Marevan®, Ticlid® etc.) podem aumentar o risco de sangramentos.
  4. – Não tomar nenhum remédio para dor ou para febre que contenha ácido acetil-salicílico (AAS®, Aspirina®, Melhoral® etc.) – que pode aumentar o risco de sangramento.

Os anti-inflamatórios (Voltaren®, Profenid ® etc) também não devem ser utilizados como antitérmicos pelo risco de efeitos colaterais, como hemorragia digestiva e reações alérgicas.

Os remédios que tem dipirona (Novalgina®, Dorflex®, Anador® etc.) devem ser evitados, pois podem diminuir a pressão ou, às vezes, causar manchas de pele parecidas com as da dengue.

O paracetamol (Dôrico®, Tylenol® etc), mais utilizado para tratar a dor e a febre na dengue, deve ser tomado rigorosamente nas doses e no intervalo prescritos pelo médico, uma vez que em doses muito altas pode causar lesão hepática.

O que devo fazer se achar que estou com dengue?
Classificado como:            

7 ideias sobre “O que devo fazer se achar que estou com dengue?

  • maio 13, 2011 em 4:34 pm
    Permalink

    minha mããe está com dengue o que eu fasso ?

  • maio 31, 2011 em 8:45 pm
    Permalink

    me serviu muito porque vi um mosquito igual ao da dengue em min,então começei a procurar informaçoes em tudo conte site,gostei muito desse….é melhor pesquisar antes do que depois que acontece kkk

  • abril 10, 2013 em 1:39 pm
    Permalink

    estou o com dengue e tenho duvidas pq tomo anticoncepicional e remedio de hipertensao,sera que posso tomar normal?

  • abril 12, 2013 em 12:38 am
    Permalink

    kkkkkkkk çabe que tu ten que fase e cinples tu ten que pega um tal de çoro ai e leva tua mae no medico entendeu filha de jutuaba

  • abril 29, 2013 em 3:59 pm
    Permalink

    Toma amoxilina 2x ao dia que Sara rapido

  • maio 17, 2013 em 5:42 pm
    Permalink

    eu acho q estou com dengue,pois estou sentindo fortes dores de cabeça,dores pelo corpo,dor atras dos olhos e a garganta doendo um pouco.minha mãe disse se eu pior ela me levara no médico.mais será q estou com dengue msm?

  • julho 18, 2013 em 9:40 pm
    Permalink

    acho que estou com a dengue…depois do trablho vou no medico….eu ja peguei….e muito ruim…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *