Pancadas e hematomas, o que se deve fazer:

  1. Logo após a pancada, se não houver sangue, faça uma compressa com gelo, colocando-a sobre a região várias vezes no período de 24 horas.
  2. Passadas as primeiras 24 horas, troque as compressas frias por compressas quentes no local. Isso ajudará na absorção dos coágulos.

Atenção: Se o hematoma não mudar de cor, se a dor aumentar ou se a pessoa sentir formigamentos procure um medico. Esses são sinais de que o ferimento pode ter atingindo uma artéria mais importante.

Por que fica roxo?

hematoma

  1. Quando o corpo recebe uma pancada forte, os vasos sanguíneos mais superficiais rompem. O sangue vaza, mas, como não há corte, não tem por onde escapar.
  2. As células da região também se desmantelam, deixando escapar o líquido do seu interior. Isso provoca o inchaço. Já o sangue que ficou malparado bem ali coagula e isso é a causa daquela cor arroxeada. Com o tempo, o hematoma irá mudar de tom – sinal de que está sendo reabsorvido pelo organismo.
O que fazer em caso de Pancadas e Hematomas!

Uma ideia sobre “O que fazer em caso de Pancadas e Hematomas!

  • Abril 27, 2017 em 3:16 pm
    Permalink

    eu peguei uma pancada na coxa ta com 4 semanas , ficou roxo tomei uns remedios coloquei agua gelada,agua morna,mais dor ainda se encontra no local ,minha perna adormençe ,sinto dorzinha .. o que farço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *