O lóbulo da orelha é o lugar do corpo que apresenta menos perigo para se aplicar um piercing. Outros pontos da orelha contém cartilagem e contam com um fluxo menor de sangue, cicatrizando, portanto menos rapidamente do que o lóbulo.

“Metades dos piecing aplicados nos estados Unidos é colocada por leigos, e não por um profissional”, diz Dennis Ranalli, um professor da Escola d Odontologia da Universidade de Pitsburg. “Garotos e garotas colocam piercings uns nos outros.” Na verdade é possível comprar pela internet um kit para aplicar piercings. Ele não inclui um antisséptico, mas traz cinco tipos de formulários de autorização,

“Neste momento estou com uma paciente que colocou ela mesma piercing nas pálpebras com alfinetes de fralda. Isso provocou umaPiercing na língua inflamação e uma infecção no local”, diz o Dr. Ranalli, que tem estudado piercings aplicados na região da boca. Ele colecionou uma série de historias de horror relacionadas a essa prática, envolvendo angina de Ludwig (infecção de bactéria nos tecidos da boca, de um tipo tão grave que ameaça cortar o suprimento de ar). Ele diz ter tomado conhecimento de um caso de transmissão de HIV por meio de um piercing, de outro em que o piercing aplicado na língua resultou num colapso por hipertensão e de um terceiro que provocou tétano encefálico.

“Esses podem ser problemas sérios, que implicam em risco de vida”, diz o Dr. Ranalli. Para ele, a ironia da situação está no fato de que “alguns desses garotos e garotas não vão ao dentista porque ficam com medo. Porém deixam alguém perfurar sua língua com um baita de um arpão. É esquisito e preocupante.

A incidência de infecções por piercings aplicados em outros pontos do corpo – com exceção do lóbulo da orelha – pode chegar a cinquenta por cento, segunda uma pesquisa do Departamento de Serviços Humanos do Oregon  nos Estados Unidos.

Os perigos das infecções provocadas por Piercings!

Uma ideia sobre “Os perigos das infecções provocadas por Piercings!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *