Da mesma forma que o teflon impede que a sujeita grude na frigideira, o bioflavonóide encontrado no suco de uva impede que o colesterol grude nas nossas artérias. Portanto, o consumo regular de suco de uva reduz a probabilidade de suas artérias virem a ser obstruídas e diminui o risco de doenças e derrames.

“Bioflavonoides ou compostos que agem como antioxidantes combatem os efeitos nocivos dos radicais livres. Eles pode ser encontrado em grande numero de frutas e legume, especialmente nas maçãs e nas cebolas, no chá (especialmente chá verde), chocolate, nozes, suco de uva e vinho tinto!” diz o Dr. Michael Lefevre, do Centro de Pesquisas Biomédicas de Pennimgton.

suco de uva“As informações de que dispomos sugerem que os bioflavonóides proporcionam um efetivo protetor contra o LDL, o colesterol ruim, e melhoram a função que mantém dilatados os vasos sanguíneos”, diz ele.

O Dr. Lefevre afirma que as pessoas deveriam analisar suas dietas para saber se vem consumindo alimentos que contem bioflavonoides. “Os alimentos não são iguais. Mesmo os alimentos que consideramos saudáveis apresentam diferenças ente si. Procuro comer muitas verduras, folhas, cebolas e maçãs. E tomo suco de uva. Suco de uva é o tipo de bebida que costumamos consumir quando crianças, mas que deixamos de lado quando nos tornamos adultos E hora de redescobrir o suco de uva incluindo um copo na sua dieta todos os dias.”

Pesquisas realizadas entre pessoas que sofriam de doenças cardíacas mostram que o fato de beberem suco de uva durante duas semanas ajudou a dilatar as artérias e a reduzir em mais de um terço a oxidação do colesterol, de acordo com médicos da Universidade de Standord.

Suco de uva ajuda combater o Colesterol Ruim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *