Se antigamente era apenas por vaidade, pintar os cabelos, hoje em dia se tornou uma necessidade. No entanto, é indispensáveltomar certos cuidados ao manusear e aplicar a tintura para evitar problemas de a saúde, principalmente aquelas que costumam dispensar a atuação de um profissional.

Um dos males mais comum é a alergia a algum dos componentes, como a amônia. Coceira, calor na cabeça e vermelhidão são sintomas que podem levar, em casos graves, a um edema de glote. Ou seja, a pessoa fica com dificuldades para respirar. Em alguns casos, pode ser necessário tomar um antialérgico e consultar um médico. A recomendação, portanto, é fazer o teste de aplicação atrás da orelha antes de se aventurar.

Em alguns caso a tintura também podem provocar intoxicação. Neste caso, vai depender da sensibilidade da pessoa que vai aspirar o produto.

O resultado são dores de cabeça, náusea e vômitos. Portanto, se existe sensibilidade, o melhor é não insistir em usá-lo e escolher um novo produto;

Tinta para cabelo pode causar mal?
Classificado como:            

Uma ideia sobre “Tinta para cabelo pode causar mal?

  • julho 14, 2010 em 11:13 pm
    Permalink

    Ola fiquei muitissimo interessado nessa materia sobre pintar os cabelos,na minha casa acontece o seguinte:minha mae tem 73 anos e pinta os cabelos sempre que os corta e a muito tempo vem reclamando de dores muito forte na cabeca acompanhada de tonturas e vermelhidao no rosto.nos ja nao sabemos mais o que fazer,pois ja fizemos duas tomografias computadorizadas sendo a ultima a uns 15 dias atras e uma ressonancia magnetica que nao constataram nada e a dor continua diariamente.ontem mesmo qundo cheguei do servico o rosto dela tava igual a um tomate. a ultima medica neurologista que a examinou,disse o mesmo que outros tres neurologistas disseram,q era ansiedade e psicologico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *