Tratamento para pênis pequeno?

Existe tratamento para pênis pequeno: O que é um pênis normal? Encontre respostas para essas e outros perguntas no artigo abaixo:

O que é um pênis normal?

Deixando de lado os aspectos anatômicos de normalidade, um pênis flácido mede de 5 cm a 10 cm de comprimento. O tamanho durante a flacidez não determina o tamanho durante a ereção. A medida é feita desde o ponto em que ele se encontra com o corpo (não com a pele) até a extremidade da glande. Se aplicarmos tração manual, o pênis ganhará de 2 a 5 cm. Masters e Johnson (1966) verificaram que o pênis em ereção mede de 12,5 cm a 17,5 cm. Um recém-nascido apresenta um comprimento médio de 3,75 cm.

O que é um pênis anormal?

Não há uma definição universalmente aceita. Um pênis flácido menor que 4cm ou um ereto com menos de 7,5 cm devem ser considerados pequenos. Entretanto, encontramos pacientes que se aproximam desses valores mas com boa ereção e sem queixas no seu relacionamento sexual.

Quais as causas de pênis pequeno?

Causas hormonais por desordem de funcionamento dos testículos ou da hipófise podem interferir no desenvolvimento do pênis bem como de toda a genitália masculina. Dentro destes casos encontra-se desde o micro-pênis até a genitália ambígua. O pênis pode ficar pequeno em conseqüência de traumatismos, queimaduras ou doenças adquiridas (doença de Peyronie). Geralmente essas causas são raras. O mais freqüente é que o paciente não esteja satisfeito com o tamanho do seu pênis mesmo que o médico nada encontre de anormal.

Tratamento

O paciente deve ser examinado detalhadamente, incluindo volume e presença dos testículos, presença e localização de pêlos pubianos e outros caracteres sexuais secundários. Se o pênis for considerado de tamanho normal pelo médico, o paciente necessitará de uma avaliação por um sexólogo, psicólogo ou psiquiatra a fim de pesquisar a verdadeira razão de sua queixa. Se o pênis for considerado pequeno e forem detectadas alterações hormonais, uma reposição com testosterona está indicada.

Tratamentos não cirúrgicos como aparelhos à vácuo, aparelhos de tração mecânica, aparelhos de estimulação eletromagnética, pesos, não dão resposta satisfatória permanente. O tratamento cirúrgico envolve secção dos ligamentos suspensores do pênis, injeção de gordura no corpo do pênis (aumento do diâmetro) ou uso de retalhos cutâneos das coxas ou nádegas. Esses tratamentos não são isentos de complicações e algumas delas podem ser graves, tais como necrose dos retalhos, reabsorção de gordura, insatisfação do paciente. Além disso, os resultados desses tratamentos são pouco conhecidos na literatura médica.

Conclusão

Infelizmente, muitos profissionais pouco éticos se aproveitam da ansiedade e dúvidas dos pacientes, indicando, sem nenhum critério, tratamentos que mais visam onerar o paciente do que realmente uma orientação científica. Os pacientes com dúvidas sobre o tamanho do seu pênis devem procurar profissional qualificado, o qual avaliará a situação, podendo ser necessária uma opinião multidisciplinar com sexólogo ou psiquiatra.

Perguntas que você pode fazer ao seu médico

Como posso saber se meu pênis é normal?

Existem maneiras seguras de aumentar o meu pênis se eu não estiver satisfeito com o tamanho?

95 ideias sobre “Tratamento para pênis pequeno?

  1. samuel victor

    doutor tenho 15 anos meu penis flacido mede 3cm e ereto 9.5 cm gostaria de chega pelo menos aos 14cm tambem tem um ponto sou gordo e tambem nao estou satisfeito com a grosura tenho 1.70 de altura a grosura do meu penis em estado flacido e 10cm e ereto mede 12cm sera que tenho o penis pequeno por causa dos pelos pubianos ja que sou gordo?

  2. PAULO HENRIQUE

    DOUTOR TENHO 24 ANOS MEU PENIS MEDI ERETO 10 CM E FLÁCIDO MEDI 7 CM
    OQUE EU DEVO FAZER URGENTE

  3. Ricardo

    Ola tenho 20 anos meu penis mede 6cm mole e 11cm duro e meus testiculo são pequenho tambem tenho muita vergonha,gostaria de saber por qual motivo isso acontece.aguardo resposta.

  4. luis

    Tenho 20 anos , meu penis mede 9cm mole e 16 duro , só que é fino , mede 4cm . o que posso fazer ?

  5. Emanuel

    Eu tenho 19 anos e meu pênis flacido mede cerca de 7cm e erecto cerca de 15cm, é normal. mas sinto q ñ consigo satisfazer as raparigas com quem me envolvo, e outro aspecto e o caso da ejaculação precoçe, o q devo fazer mal passando 4 a 5 minutos me venho, o q devo fazer? por favor me ajudem espero a sua resposta e obrigado.

  6. augusto

    Doutor meu penis duro mede 11cm, eu tive fimose fiz a cirurgia com 17anos e ele nao cresceu mais, tenho vergonha de ter o penis pequeno, qual a solução para aumenta-lo? oque devo fazer? tem tratamento?

  7. Dibob

    Dr. Tenho 16 anos um penis de 12,5 cm ereto e 12 cm de grossura mais eu pratico musculaçao desde 15 anos sou forte tenho 40 de braço muitas mulheres querem sair cmg mais eu fico inseguro, gostaria de aumentar mais um pokinho oque posso fazer ?

  8. wanderson

    boa tarde DR. tenho 19 anos e o meu penis mede 12cm ereto e muito fino?
    o que fazer? tem tratamento? por favor mi ajude, tenho vergonha de usar sunga na praia
    por ser tao pequeno e medo de nao satisfazer a minha futura mulher. em aguardo da resposta….

  9. João

    Olá, tenho 19 anos de idade, prestes a fazer 20, tenho 12 cm ereto e 12 cm de circunferência , me sinto muito inseguro, gostaria de saber se tem algum método ou algum hormônio que eu tome para crescer mais um pouco, lembrando que tenho 1.81 de altura e peso 98Kg, malho com frequência e acredito ter muito hormônio, pois tenho bastante pelos no corpo, barba, lembrando que não sou virgem, fiz sexo com algumas garotos, inclusive namorei uma garota de programa durante 6 meses, só depois fui descobrir, sou muito inseguro, obrigado desde já, passar bem.

  10. Fernando

    tenho 14 anos e tenho um pênis pequeno mole ele mede 4 cm e duro mede 6 ta do tamanho certo ou nao esperando resposta

  11. Anderson

    Oi Doutor, minha situação é meio constrangedora, pois, tenho uma namorada só que percebo que ela não sente prazer quando estamos fazendo amor. E tenho um problema meu pênis parece de um bebê, mede 3 cm mole e ereto mede 13 cm, tenho 17 anos e pareço um menino de 14. Não sei com quem falar ou que fazer me ajuda ?!

  12. caio

    doutor a primeira vez que me masturbei foi aos 9 anos e desde esse tempo eu já ejaculava meu pênis nunca foi normal tenho firmose e quanto esta flácido varia de tamanho as veses 4 cm outras veses menor mais nunca fica em tamanho normal quando esta ereto 5 hoje tenho 19 anos não sei o que fazer.

  13. arvelino ferrerira de souza junior

    ola eu tenho o penis duro 10 cm e o normal e 13 cxm eu tenho vergonha disse tem como eu aumentar

  14. denis silva

    doutor eu tenho o penis muito fino e o testico muito grande oq eu devo fazer para deixar meu penis mais grosso? eu tenho 21 anos

  15. Rone

    Tenho 26 anos, meu pênis tem 9 cm flácido e 13 duro, sou insatisfeito com o tamanho pois os colegas são todos avantajados, tem como melhorar?

  16. Loira - Fortaleza

    Quero um homem do pênis pequeno e que seja bonito, homens não tenham vergonha de seus pênis pequenos pois acreditem há mulheres que gostam!!! Quero um homem de Fortaleza – Ce bonito, solteiro e com pênis pequeno para relacionamento, meu e-mail girl_fortal@hotmail.com aguardo contatos!!!

  17. Matheus

    doutor eu tenho 15 anos e o meu penis tem 4cm flacido e 7,5cm ereto isso e normal ou e caso de eu preucurar urologista

  18. Vetinho

    Doutor, eu tenho um pênis muito pequeno quando flácido, e muito fino pra minha idade, 24 anos, existe alguma solução?

  19. ramos herculano

    ola tenho 32 anos mais meu penis parese de criança de dois anos eziste maneira dele se desenvolver mais

  20. cassiana botelho

    Olá meu filho tem 9anos e o pênis dele tá do mesmo tamanho de quando ele nasceu é umpinguinho , eu gostaria de saber se tem tratamento e se pode ser reversível ? Eu fico adiando levá-lo ao médico pois morro de vergonha de entrar no assunto . Oque posso fazer ?

  21. KERICSS

    Doutor eu tenho 11 anos e meu pênis mede 14 cm ereto e flácido 10 eu queria saber se esse tamanho é normal

  22. watila

    oi tenho 25 anos e tenho meu penis pequeno tenho 2 filhos mais nao sou feliz com com o seu tamanho meu penis tem 5 cm o que eu faco me ajude por favor

  23. otavio

    Olá doutor,tenho 16 anos fiz a cirurgia de fimose com 11 anos ,acho meu penis muito pequeno com 6cm mole e 11 cm duro não sei se ele e anormal mai acho q o crescimento desaçelerou um pouco,alem disso ele tem má aparência me ajuda não sei o q fazer me informe sobre isso porfavor

  24. jackson

    Doutor tenho 14 anos e meu penis mole mede 13 cm e ereto ele mede 17cm isso eh normal doutor ?

  25. jackson

    Doutor tenho 14 anos e meu penis mole mede 13 cm e ereto ele mede 17cm isso eh normal doutor ???

  26. Arthur

    Doutor, tenho 14 , mês que vem faço 15, tenho um pênis flacido de 7 cm , duro de 12/13 quando osso pressionado e ele é um pouco torto para a direita, fiz fimose com 5 anos, tem alguma forma de aumenta-ló? A fimose atrapalhou? Tem uma estatistica de com quantos cm vou ficar quando adulto? Posso fazer academia ou o pênis vai parar de crescer? A alimentação também conta? não me alimento bem.

  27. wanderson

    Dr meu penis mede 10cm ereto e 5cm mole e tambem e muito fino e ejaculo precocemente e estou muito insatisfeito gostaria de resolver meu problema.O que posso fazer?

  28. penis

    Tenho 15 anos meu penes tem 4 cm mole e 8cm duru mais nao paresso ter 15 anos. paresso ter 12 ta certo tamanho do meu penes??

  29. Fagundes

    Eu temho 14 anos e meu penis mede 9 cm e é fino eh normal pra minha idade te esse tamanho??????

  30. ola meu nome e erick tenho21anos e meu penis e do tamanho do penis do meu filho de 5 anos oque devo fazer

    meu nome e erick tenho 21 anos e tenho o penis do tamanho do penis do meu filho de 5 anos

  31. Marcos

    ola eu sou marcos tenho 22 anos um tempo atraz meu pênis media 18 cm ereto so que agora ele so mede 10 cm ereto oq eu faço porque ele diminuiu

  32. Rhavi

    Dr. Meu filho tem 9 anos e o pênis dele mede cerca de 4 centímetro duro oq posso fazer pra dizenvover melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *