cachorro - vida saudávelTer em casa um animal de estimação é fonte de tranquilidade e alegria. Animais nos dedicam um amor incondicional e estimulam em nós uma forma de responsabilidade afetuosa. Em meio às dificuldades e problemas da vida, eles sempre nos oferecem conforto. O resultado é que somos mais saudáveis quando convivemos com animais de estimação.

Desde suas memórias mais remotas, Wendy só lembra-se de si mesma partilhando sua vida com cães. “Quando você chega em casa depois de um longo dia de trabalho duro, qual é o primeiro membro da família que vem correndo te receber na porta? Na minha casa é Arthur, nosso  setter irlandês. Ele fica pulando e rodopiando à minha volta, latindo alegre. Ele me espia com olhos amorosos, como se disse se que elo simples fato de ter chegado eu o transformei no cachorro mais feliz do mundo”, diz Wendy.

Apesar de considerar seu cachorro uma fonte de amor, ela nunca tinha pensado nele como uma fonte de saúde. Até que “receitaram” um cachorro a uma amiga sua como parte do tratamento contra um câncer.

Wendy começou a ler a respeito da relação entre animais de estimação e saúde. “Uma pesquisa afirma que noventa e sete por cento das pessoas ouvidas disseram que seu animal de estimação faz com que elas deem pelo menos um sorriso por dia. Setenta e seis por acreditam que seus bichos aliviam de alguma forma o seu estresse. Pessoas que têm cachorro procuram o medico menos do que as pessoas que não tem.”

Apesar de sempre ter amado e dado o maior valor ao seu cachorro, Wendy passou a olha-lo com gratidão. “Costumávamos pensar nele como um cão de guarda para a casa, mas descobrimos que ele também é um cão de guarda para a nossa saúde.”

família saudável com cachorro

Proprietários de animais de estimação apresentam uma probabilidade quinze por cento menor de sofrer de hipertensão do que pessoas que não têm bichos, segundo pesquisadores da Universidade Estadual de Nova York, em Buffalo.

Um bicho de estimação ajuda a ter uma vida saudável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *