O iogurte natural é um líquido espesso, branco e levemente ácido, obtido pela fermentação do leite. Pode ser servido com frutas, chocolate ou mesmo vendido em várias opções de sabores.

A iogurte natural foi propagado por todo o mundo após alguns estudos evidenciarem que seu consumo trazia benefícios à saúde. O biólogo russo Llia Metchnikoff (1910) estudou as tribos das montanhas da Bulgária que apresentavam longa vida por consumirem o iogurte natural habitualmente.

Devido à presença de fermentos lácteos, o iogurte natural possui benéficas propriedades nutricionais, além de aumentar a longevidade é de fácil digestão, o que faz dele um produto muito bom para pessoas com problemas gastrointestinais. Auxilia no bom funcionamento do intestino, contém cálcio que ajuda no fortalecimento dos dentes. Pode ser indicado em casos de osteoporose e para mulheres que precisam repor o cálcio no período da menopausa.

O iogurte natural pode ser encontrado em diferentes versões e são divididos em categorias, como integrais, desnatados, fazendo parte tanto da alimentação de pessoas que optam por uma alimentação saudável e equilibrada, bem como daquelas que estão de dieta. O iogurte natural contém proteínas, carboidratos, vitaminas e sais minerais. O iogurte desnatado contém as mesmas propriedades nutritivas, porém com uma redução de gordura que lhe confere baixo valor calórico, sendo indicado para quem quer emagrecer e controlar o índice de colesterol.

É uma bebida que compõe o café da manhã, pode ser usada em receitas doces e salgada. O iogurte natural é consumido natural ou usado em receitas como saladas, pães, molhos, doces, sorvetes.

Visite também:

Sucesso – O sucesso é ser feliz!

Vida longa com iogurte natural!
Classificado como:                            

Uma ideia sobre “Vida longa com iogurte natural!

  • setembro 24, 2012 em 1:43 pm
    Permalink

    Gosto muito desse redio mais parei de tomar porun tempo e perdi o contato com o vendedor e nao sei onde comprar em minha cidade cabo frio eu queria saber?onde encontro?.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *